Quem sou eu?

Casada, mãe de dois filhos lindos e abençoados; Livia com 21 anos e Lucas Otávio 14 anos. 

Sou Pedagoga da rede municipal de Vitória atualmente atuando na Comissão da Inspeção Escolar/SEME. Atuo na educação desde 1987 iniciando como auxiliar em Secretaria Escolar; tive uma experiência positiva na rede privada(18 anos) como assessora pedagógica acompanhando ao longo dos anos as inovações tecnológicas e suas contribuições para a educação e sociedade. 

Mesmo com especialidade em Administração Escolar CEPEC/FAESA, Desenvolvimento, Educação e Inclusão pela UNB/UAB e recentemente PROEJA/IFES, acredito no aprimoramento constante. Agradeço a Deus por mais esta oportunidade de crescimento profissional.



Minhas experiências com pesquisas científicas:



1ª Foi em 1993 ( CEPEC/FAESA) intitulada: “A busca da qualidade na Educação” realizamos em grupo de 3 componentes o tema na época estava em evidência porém com poucas referências bibliográfica, era voltada para área da Administração Escolar como primeira monografia foi muito gratificante, tivemos experiências em conhecer as plenárias da Conselho Estadual de Educação e alguns indicadores de qualidade que já existiam na época, os anseios em busca na nova LBD, entre outros.

2ª Foi em 1996 (UNIVERSO) intitulada: “A informática no campo educacional” como já iniciei a Pós com foco neste tema realizava muitos recortes em revistas, reportagens e livros, acho que acabei tendo um portfólio. Tive a oportunidade de pesquisar sobre a implantação do PROINFO e outras inovações. Gostei muito.

3ª Foi em 2011(UNB/UAB): “Ser Diferente é Legal: Caminhos Pedagógicas para a inclusão Escolar.” Foi uma experiência bem diferente das anteriores, a construção das etapas com toda orientação me possibilitou uma pesquisa científica inovadora, a tutora a distância acompanhava a construção nos dando os feedbacks necessários e como eu trabalhava no campo de pesquisa ficou mais fácil realizar o link da prática com a teoria.

4ª realizada em 2013(PROEJA/IFES): “Impactos dos Curso de Formação Continuada na Prática Docente na EJA Ensino Fundamental em uma Perspectiva Inclusiva", como o tema direcionado para a modalidade da EJA me trouxe novos pensares e sendo uma pesquisa com tutoria presencial foi um caminho de construção científica objetivo e bem orientado, fortalecendo assim o diálogo com autores da área com experiências na EJA foi possível utilizar uma gama de recursos tecnológicos para qualificar a pesquisa.

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